sexta-feira, junho 20, 2014

Agora, ela é vedete!



Nos últimos tempos, muito tem se falado nos milagres da berinjela, não é mesmo? E já há algum tempo eu que incluí a berinjela na minha alimentação, até antes dessa fama toda. Aliás, lembra do suco verde de cada dia? Então, antes batia direto, mas, aí, descobri que não era bom consumi-la crua, então, agora, costumo dar uma cozidinha antes, dispensar a água do cozimento, e bater em algumas receitinhas.

Bom, mas hoje sabemos que a berinjela é um fruto que possui fibras (e o intestino agradece!), sais minerais, como cálcio, ferro e magnésio, vitaminas A, B e C, substâncias anti-inflamatórias (contribui na guerra contra a celulite!), além de ser antioxidante - com destaque para a casca, que possui maior concentração de antioxidantes, além da antocianina, que colabora com a redução do colesterol ruim. Se não fosse suficiente isso tudo, ela e diurética, aumenta a saciedade, por tornar mais lenta a absorção de glicose, e evita aquela fominha fora de hora!

Então, pensando bem, conhecendo esses benefícios todos, por que não aproveitar mais? Até porque é um fruto muito simples de aumentar o consumo e a tal água de berinjela em jejum não seria um drama. Claro, quem quiser, pode fazer o tanto da tal água suficiente para tomar durante o dia inteiro.

Então, vamos à receita: 1 berinjela e 1 litro de água. Corte em cubinhos e acrescente a água, deixando de molho de um dia para o outro. 

Atente, somente para o fato de não ser muito bom tomar todos os dias. Isso porque a berinjela crua contém solanina, substância que também pode ser encontrada na batata e no tomate que pode provocar graves distúrbios intestinais. Por isso, é importante consumi-la somente cozida Ah, mas se eu quiser assar? Você pode, claro! Eu, que não sou médica, mas tomar alguns cuidados, recomendo que você cozinhe um pouco e, depois, asse.

E, aí, o que achou? Vem junto experimentar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corre e comenta!