domingo, fevereiro 02, 2014

Domingo é dia de corrida longa!

Que beleza! Revigora e inspira, dá pra verificar como estou na meta dos 10 km sub 60'. Ótimo! Mas isso quer dizer que preciso me cuidar amanhã, afinal, os músculos foram mais desgastados hoje, certo?

Então, deixo aqui duas dicas:

1 - Hoje, dia do longão, é um bom dia para um suco rosa. Sim, aquele que está famoso agora. Ele auxilia na recuperação muscular, além de conferir aquela carga extra de carboidratos que precisamos pra manter a energia. Então, eu tomo no pré e no pós-treino longo. Só pra clarear, o suco rosa nada mais é do que a mistura da beterraba com outra fruta. Eu costumo alternar a maça, o limão e a laranja, além de dar um toque com gengibre em pó e um vegetal verde escuro, como as folhas e/ou talos de couve, brócolis ou espinafre. Ah, e é ideal fazer a quantidade certa pra tomar durante a manhã pra manter os nutrientes em alta, ok?,

Dá uma olhada lá: Suco rosa - a mais nova sensacao

2 - Amanhã é dia de descanso, afinal, o corpinho precisa se recuperar. Então, após um treino longo, é ideal um dia de descanso um treino mais leve, que pode ser uma caminhada ou um exercício que trabalhe outro grupo muscular. Eu opto pela caminhada, com um trote leve, seguido dos clássicos abdominais isométricos e do treino para braço.

A Revista Contra-Relógio explicou bem isso lá no Treinamento e descanso: qual a combinação ideal?

Bom, essas são as dicas. Então, pra mim, corrida só na terça-feira, dia dos tiros. Bons treinos e boa gestão de vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corre e comenta!