segunda-feira, fevereiro 17, 2014

Proponho, pra esta segunda-feira, um momento de reflexão rápido

Cada um que passar por aqui hoje, amanhã, um dia, enfim, quando for, pare a pense um minuto: é normal o tempo estar como está? É normal  a falta de chuvas por tanto tempo em algumas regiões, como o Rio de Janeiro - sim, porque falo deste Estado porque é o que me afeta, mas transporta pra sua região, se for o caso - e a ocorrência de enchentes no mesmo período em outras, como São Paulo, Porto Velho etc? 

Vai, para e pensa: isso responsabilidade de quem?

Pensa só um pouco nas desigualdades, nas mortes crescentes, nos descontroles nas penitenciárias, na falta de segurança, no desemprego, na falta de educação, em sua perspectiva geral... Sei que, talvez, você possa fazer pouco. Então, só lembra que isso é real, é a sua realidade.

Pensa, só um pouquinho. Não coloca a culpa em ninguém, não, só pensa. E, se você faz sua parte, ainda que seja pouca, pra que essas coisas não ocorram, sinta orgulho de você. Você se destaca. Mas sinta vergonha também, vergonha da raça humana, que está transformando o mundo no que ele é hoje: muito tecnológico, muito avançado e muito pobre em renovação, perspectivas e sustentabilidade; um mundo que se mata aos poucos.

Espero que caminhemos a cada dia um passo para a mudança. Fica a ideia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corre e comenta!