sábado, abril 20, 2013

E o Português, você tem gerido?

Esse poderia, ou melhor, deveria ser um tema polêmico. Acho que, no fundo, no fundo, até é. 

Com certeza, você já leu a respeito, e até lembra que leu, mas pode, as vezes, fingir que não lembra do problema, ou ainda estar cansado de ler ou falar ou reparar nele. As vezes, você liga pra ele e, as vezes, não liga. Mas a verdade é uma só: a coisa está grave, os erros são constantes, muitas vezes grosseiros e vindos de setores que não deveria produzi-los ou reproduzi-los, como o jornalismo ou até o meio acadêmico, e infelizmente não há movimentação proporcional de políticas públicas, escolas, professores, pais, responsáveis, profissionais (da educação ou não), jovens, adultos e crianças interessados em mudar a situação. 

Imagino que seja chato corrigir, inconveniente até, mas sempre há momentos e possibilidades para dar aquele alô, aquela orientação, de maneira delicada, sem constrangimentos.

E o mais triste disso tudo é que o problema tem sido tratado, cada vez mais, como brincadeira. E não deixo de fazer o mea culpa, não! Brincar é saudável? É. Mas normalizar não. Por favor!

Uma matéria da Revista Exame tratou de 50 errinhos bobos, que podem ser evitados com facilidade. Que tal uma clicadinha?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corre e comenta!