terça-feira, abril 30, 2013

Um dia de muito trabalho e de mil possibilidades de saúde

Sim, nós somos trabalhadores, temos pouco tempo para nos dedicarmos a outras atividades durante o dia. Mas já pensou que tudo que você faz pode contribuir para dar uma valorizada no corpinho, mesmo que você nem esteja se dando conta disso? Duas possibilidades que podem fazer parte do seu dia-a-dia tranquilamente:

  • As vezes, o trajeto entre o ponto de ônibus e a casa ou o trabalho pode ser um bom momento para uma caminhada. Se é possível ir de casa ao trabalho a pé, então, maravilha! Aproveite os percursos a pé para focar em detalhes como a contração do abdome, respiração, postura. Só cuidado com o sapato, pra não machucar o pé!
  • Se você, assim como eu, não tem paciência para esperar o elevador, ponto pra você! Subir escadas por cinco minutos queima 75 calorias. Não precisa ficar feito um doido no seu trabalho subindo e descendo escadas e contando o tempo. É só uma média e basta usá-la quando precisar ir de um andar a outro. Pronto, você estará se mexendo. E, é claro, se você quiser se exercitar mais um pouco, suba e desça pelo menos cinco andares no trabalho ou em casa, se você mora em prédio, por umas duas ou três vezes. Pense na chegada, na hora do almoço e na saída: três subidas e três descidas pelo menos durante um dia, sem loucuras ou maiores esforços.


Além disso, se, durante o dia, ou ao acordar, ou ainda antes de dormir, você se permitir fazer um alongamento básico, já estará ajudando seu corpinho a relaxar e desenferrujar um pouco! Pense se não é uma boa ideia para aqueles dez minutinhos que você volta antes de seu horário de almoço terminar ou que você chega antes da hora.

E se eu quiser incrementar?


Mesmo trabalhando 100% do tempo de frente pro computador, você pode, também, se movimentar um pouco, discretamente. Por exemplo, você pode pegar a água ou o cafezinho no lugar mais distante, caminhar até o banheiro mais afastado da sua sala e por aí vai. Isso vai te obrigar a levantar da sua cadeira, caminhar um pouco, se movimentar, permitir ver outras pessoas, respirar novos ares.

Como plus, já pensou numa isometria de coxas e abdômen? Sentado na sua cadeirinha, você tira os pés e, se conseguir, as coxas da cadeira e segura por 20 segundos. Pode segurar nos braços da cadeira. Se repetir isso por cinco vezes você pode gastar cerca de 60 calorias!!!!

Outras possibilidades? Sim, clica e confere!

Examine o seu dia e veja como é viável! Além de ganhar saúde, é possível que você garanta mais um pouco de diversão na sua rotina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corre e comenta!