sábado, janeiro 24, 2015

Dizem que, quando gostamos do que trabalhamos, sentimos falta durante as férias

Sei não, mas acho que isso não se aplica a mim. Apesar da correria, das complicações que por vezes surgem desnecessariamente ou por falta de empenho de todos os envolvidos na execução da tarefa, apesar de não ser o melhor dos salários, realmente, gosto do trabalho que faço. Mas, de verdade, de verdade, depois de ficar uma semana em casa - obrigada São Sebastião, cujo dia aumentou minha folga em 2 dias! - não sinto falta do trabalho, não. 

Como é normal em qualquer lugar, gosto de muitas pessoas com as quais trabalho, de verdade, mas, pensem comigo, não preciso do trabalho para ter suas companhias, preciso? 

No mais, não sinto falta do trânsito que pego e que aumenta em cerca de 30 minutos minha viagem até lá, nem do sol na minha cara a viagem toda (quando consigo lugar pra sentar, o que não acontece sempre)... Também não sinto falta do estresse constante e da correria dos prazos que não dependem só de mim e da equipe da qual faço parte, que, aliás, modéstia a parte, não costuma deixar pendências. Ah, e como não sinto falta de ter que almoçar as 15h todos os dias, só pra não te que pegar uma fila de quase metade do tempo de almoço pra conseguir esquentar a comida e arrumar um lugar pra sentar no refeitório! E, principalmente, não sinto falta de, muitas vezes, não ter hora pra sair...

Mas, como voltar ao trabalho não depende somente da minha saudade, segunda-feira é dia de labuta. Então, hoje é dia de produzir marmitas! Os ingredientes da semana serão: grão de bico com espinafre, berinjela com cenoura, chuchu com batata-doce e brócolis, arroz integral com lentilha, ovo cozido e frango grelhado. Coloca uma cebola aqui, um alho ali, um gergelim acolá, salpica com uma páprica, salsinha e orégano, uma pitada de criatividade e, voilà, as combinações estarão formadas!

No meio dessa produção, resolvi experimentar, num momento de criatividade: que tal cozinhar o arroz integral com lentilha no chá de casca de laranja? Antioxidante, diurético, com um aroma delicioso, por que não? Deu um sabor suave, mas, durante o cozimento, ficou um cheirinho tão bom na cozinha que valeu! Espero que as propriedades benéficas da casca de laranja tenham conseguido permanecer no arroz.

Resolvi pesquisar mais sobre a casca de laranja e descobri algumas outras utilidades. Adorei! Dá só uma olhada: 8 jeitos de usar a casca de laranja em casa

Pra fechar com chave de ouro, fiz também, pro consumo de hoje, um suco verde de brócolis com laranja, no chá de hibisco, com aqueles acréscimos de sempre: gengibre e linhaça. Deixei um pouco no congelador e a perfeição pra refrescar um dia quente estava pronta!

Curtiu? Se inspirou? Pensa bem, sua saúde vai agradecer, e muito!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corre e comenta!