quinta-feira, agosto 07, 2014

Motivação X Equilíbrio X Desafio

Apenas 15 dias, ao menos 15 dias. Lembram?

Pois é, no início, achei que nestes 15 dias queimaria a pista de tanto correr. Mas sabe quando seu corpo entra em estado de férias? Foi o que aconteceu.

Falta de motivação? Não, cansaço, rotina, necessidade de equilibrar para renovar as energias.

Amo correr e, todos os dias, de verdade, é maravilhoso acordar as 5h, fazer meu suco verde, me preparar e sair para a corrida. É um momento meu, de reflexão, de avaliação pessoal, até de relaxamento antes do trabalho. Depois, um bom café da manhã, para o dia-a-dia padrão seguir para as surpresas da labuta.

Mas essa é minha rotina, quase que cronometrada. Nas férias, entretanto, não precisa ser assim. É mais ou menos como disse no primeiro dia de férias.

Ok. Então, mais ou menos nessa linha, tentei levar esse período. Esperava mais de mim? Sinceramente, sim. Mas respeitei minha necessidade de descanso. De pronto, confesso, me senti um tanto derrotada. Foram apenas 3 corridas, que foram importantes até para verificar minha disposição física em horários diferentes do habitual. O frio acabou gerando desconfortos em um dos treinos e os outros fluíram bem, até no turno da tarde, que não gosto muito, corri. Me senti menos anormal também depois que li dois posts nos blogs A triathlon e Correr para crer, que foram importantíssimos pra me mostrar que o que estava ou como estava me sentindo era mais cmum do que imaginava! Aproveito para recomendar a leitura dos dois, que agora já constam do item Corre por lá também, no canto inferior direito da página., já que pretendo lê-los sempre. 

Pra compensar e me manter em movimento, como já contei pra vocês, não abandonei meus treinos indoor. Afinal, é importante não abandonar a endorfina, ainda que em escala moderada, né?



O saldo foi positivo. Estou mais descansada e disposta para recomeçar na segunda-feira - de volta a rotina. Como novo desafio? Claro! Boost Endless Run. Contei essa parte pra vocês neste post.

E, sim, teve suco hoje: talos de couve, cenoura, limão e banana no chá de malva. Refrescante e energizante! Além disso, ainda, favorece o bronzeado!

Aliás, acho que amanhã, vou correr na praia, afinal, é férias, está sol - hoje, pelo menos. Quem sabe? Amanhã conto pra vocês.

E, você, já se permitiu saúde hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corre e comenta!