sábado, agosto 30, 2014

Vida, vida, vida...

Terça-feira, minha semana mental estava lindamente definida, lembram? Os treinos voltariam a ser regulares, o trabalho, que na semana anterior estava em ritmo intenso, me permitiria manter energias para acordar super inteira para minha amada rotina de exercícios pré-trabalho... Se não lembra, dá uma olhada, foi o post anterior a este, é só clicar aqui =O 

Bom, mas o que aconteceu não foi bem isso, não =( Intensidade no ritmo mega intenso durante todo o dia de trabalho, tosse e, consequentemente, noites mal dormidas, nariz entupido ao acordar, finalizando com chuvinha fraca do amanhecer, que impossibilitavam qualquer possibilidade de, ao menos, caminhar. 

Não curto muito ficar reclamando, então, me resta cantar: vida, vida, vida...

De todo modo, apesar de as noites continuarem mal dormidas, com tosses que me fazer acordar, em regra, antes das 5h da manhã, o trabalho fluiu bem e a dor de garganta me abandonou a partir de quinta e, dela, não sinto nenhuma saudade. Pretendia correr hoje, mas o nariz continua entupido. Semana que vem será melhor, tenho certeza! Ao menos, espero!

A alimentação continua saudável e isso foi fundamental para manter o corpo de pé. Eu, que sou adepta aos chás, tenho feito muitos de malva (super boa para tosses e problemas respiratórios, lembra?), cravo e canela antes de dormir e ao acordar. Hoje, acresci um pouco de sete sangrias nessa mistura pra ver se levanto de vez (lembra, É tão benéfico que vale por sete). Mas só uma dica sobre estes chás: se pretenderem fazer algum que leve cravo e canela, procurem manter-se em locais com pouco vento após ingerir, ou ao menos mantenham-se minimamente protegidos, já que eles aquecem o corpo e, como se costuma dizer, não é bom tomar friagem nessas condições.

Descobri também que o nabo é bom para afastar a congestão pulmonar e tosses. Olha que loucura! Eu, que comecei a usar este legume por um mero erro na compra e, depois de pesquisar a respeito dos benefícios, acabei me animando por ele conter antioxidantes que trabalham na proteção contra a arteriosclerose! 

Aliás, acho maravilhosa essa possibilidade de conhecer, cada vez mais, os benefícios de alguns alimentos!

E, você, já se proporcionou mais saúde hoje? Vai lá, ainda dá tempo... 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corre e comenta!