sábado, julho 19, 2014

O que seria da inovação se não fosse a curiosidade - parte 2, com plus

Duas semanas se passaram desde a parte 1, lembram? Se não, dá uma revisitada aqui.

E como foram os experimentos com a argila verde?

Já de início, no primeiro uso, já poderia ter passado um feedback super positivo sobre o uso da argila verde como máscara para o rosto. Minha pele, que é mista, mais oleosa na famosa zona T, ficou ótima! O efeito adstringente e de controle da oleosidade são reais e duram pra semana! A pele fica repuxando um pouco, verdade, mas vale muito apostar!

Sobre o abdome, ainda não tenho muito a dizer. Sim, a circunferência abdominal reduziu em 1cm na parte inferior, ali na altura do umbigo, que é o que me interessa, mas ainda espero um pouco mais (rs). Hoje, inclusive apostei numa dica que tive para potencializar os efeitos: usar chá verde como diluidor, ao invés do soro fisiológico. Fica a dica! Ah, e apostarei também em fazer a massagem e deixar por 30 minutos todos os dias, pra ver como funciona.

E, pra terminar, como disse lá no título, nessa parte 2 tem plus! É o chá de hibisco. Já começa com noticia boa: é delicioso! Ponto pra ele, já que isso não é tão comum nos chás. Além disso, por possuir grande concentração de antocaína, pigmento da família dos flavonóides, ele tem efeito antioxidante e anti-inflamatório, estimulando a queima de gordura, facilitando a digestão, combatendo a retenção de líquido, impedindo, inclusive, parte da absorção de carboidratos e gorduras dos alimentos, o que favorece o controle da pressão arterial e a redução do colesterol ruim, o LDL, e o aumento do bom, HDL.

Além de tudo isso, dá uma olhada:


Chá de hibisco - 200 ml - um copo
Calorias74 kcal
Proteínas0,86 g
Gorduras totais1,3 g
Carboidratos14,82 g
Fibras0,6 g
Açúcar total12 g
Ferro17,28 mg
Magnésio2 mg
Fósforo6 mg
Potássio18 mg
Sódio6 mg
Vitamina C36,8 mg
Tiamina - Vitamina B12,55 mg
Riboflavina - Vitamina B20,198 mg
Ácido fólico2 mcg
Vitamina A30 mcg
Cálcio2 mg
Fonte: Tabela do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos
Se quiser ler um pouco mais a respeito, tem matéria da Boa Forma e do Minha Vida. Clica aí e dá uma olhada!

Então, essa é mais uma aposta pra saúde, beleza e bem estar. O que você acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corre e comenta!