terça-feira, setembro 02, 2014

Saborizando com ervas

Recebi uma mensagem muito interessante do site Receita Natural - que adoro, aliás, e por isso me inscrevi para receber mensagens - sobre o uso de ervas para temperar. Achei interessante falar um pouco mais sobre isso.

Vivemos naquela busca pela saúde e enfrentando os desafios para fugir de alguns hábitos ou facilitadores, as vezes, muito perigosos. Muita gente me pergunta como não uso (ou uso tão pouco) sal ou, ainda, como tempero sem utilizar sempre aqueles caldos prontos. Bom, eu uso ervas, adoro os variados tipos de pimentas, guardo caldo do frango quando cozinho - fazendo cubinhos de gelo pra guardar, sabe? A regra, na verdade,é experimentar! O orégano, a salsa, o tomilho e o cominho, por exemplo, são os clássicos e cada um pode dar um sabor especial à comida. A páprica é minha querida, entra em quase todos os pratos! Pimenta picadinha, com cuidado pra não tornar qualquer prato unicamente de sabor pimenta. Quantas vezes, apenas uma salsa ou um cheiro verde naquela salada de alface e tomate de todos os dias já não tem um gostinho mais apetitoso?

Cravo e canela num café ou chocolate quente, já experimentaram? Fica m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o! Gengibre ralado numa sopa ou até no tempero de uma salada de grãos, como lentilha, feijão fradinho ou grão de bico? Nossa!

Uma vantagem de não utilizar um tempero pronto, aliás, é poder dar uma cara diferente ao mesmo tipo de prato e renovar o paladar, conhecer novos sabores.


E, aí, já renovou os sabores hoje? Que tal experimentar?

Bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corre e comenta!