quinta-feira, maio 30, 2013

E continuam as incoerências televisivas...

Como se não faltassem incoerências na vida, as novelas atualmente são mestres nesse quesito, não é mesmo?


Sim, eu assisto a novela das 8 que passa as 9. Sim, eu moro com minha mãe, o que torna um tanto quanto complicada a mudança de canal. Não, minha mãe não é noveleira, mas, sim, ela faz isso por hábito, logo, eu também o faço. Não, a culpa não é dela porque eu poderia ir para o meu quarto, mas sim, eu também vejo a novela por hábito. Acabou, consciência? Posso prosseguir? Grata.



Voltando ao que importa, não é preciso tecer maiores comentários sobre as loucuras de Salve Jorge, afinal, Glorinha, emblematicamente, fez isso, e muito bem, sozinha. Basta apenas, aqui, fazer um salve a galera do Morri de Sunga Branca: esperei, a cada dia, mais os comentários de vocês do que a novela propriamente - sim, contagiei minha mãe!



Vamos a Amor a Vida. Que linda estória! Aliás, uma estória do tipo estória pra ninar com estágios de loucas emoções. Obrigada, Walcyr Carrasco! Não vi muitos capítulos inteiros porque o sono tem vindo cedo - a doideira é muita, gente! - mas deu pra ter uma ideia da trama nos dois ou três que assisti. Se liguem na ideia, com atenção porque vou na velocidade 5, direto nas partes quentes e sem muita sequência:

  • A mulher do Malvino morre no parto, junto com o bebê. O que acontece? Ele sai inconformado, deprimido, deseperaaaado e chorando (MUITO DEMAIS). Mas o que milagrosamente se dá? Ele ouve um choro de bebê no lixo. Caracóis, é um milagre!!!! E o que ele faz? Pega o bebê. Super natural, afinal, não tem tu vai tu mesmo e, como dizem, bebê é tudo igual quando nasce. Beleza Pura! Não, essa foi outra novela igualmente ruim. Tudo lindo, ele chama a doctor e pede pra que? pra não registrar o óbito de sua neném, afinal, ele arrumou outra pra colocar no lugar e ela... aceita!!!!! Brasil-il-il. E a muié que desfaleceu? Ficou lá falecida e não soube do enterro, não. Você soube?
  • De onde veio o bebê resgatado? Da Paloma - essa eu lembro o nome porque ela é importante. Em resumo, a baby nasce no banheiro de um boteco em que ela estava com o Ninho - acho que é isso - onde, após uma briga, ela sentiu a bolsa romper. Ok. Aí, a chacrete fez o parto. Só uma pausa na narrativa: essa cena foi... Sem comentários. Ponto pro moço aí da novela que conseguiu deixar a barriga da moça perfeita! Bom, mas como estávamos falando, naturalmente, a chacrete, super entendida de partos, foi lá e fez o que devia ser feito e o bebê nasceu. Mas, como ninguém é tão 100% Sangue Bom, que é nome de outra novela também, a moça parteira faz o que com a linda recém nascida? Deixa ela lá com a mãe, ué?! 
  • Tá, mas e o bebê foi parar na lixeira como? O irmã da Paloma, que trai sua digníssima espora Bárbara Paes com O Anjinha, pegou e levou pra lá. Ah, invejosa! E o que ele fez com a irmãzinha? Deixou lá onde estava! Vai que morre! Ha-ha, mas ela não morreu!!
  • E sabe o que aconteceu? A loucura óbvia: a Paloma conheceu o Malvino e soube que a mulher dele, esquecida em seu falecimento, havia morrido e se oferece para amamentar a menina, tem uma ligação cósmica com ela e ela, consequente e misteriosamente com ele - mas ela não percebe - e todos são estranhamente quase felizes.
  • E aí? E aí? E aí que sei lá quantos anos passam, a menina fica super envolvida com a mãe que ela não sabe que é a mãe, a mãe fica super envolvida com a fila que ela não sabe que é a filha e, consequentemente, se envolve com o Pai, que ela não sabe que pegou sua filha pra ele.
  • E de onde tinha vindo a bebê? Do relacionamento que a Paloma teve com Ninho - versão rasta do Adauto -, que ela conheceu lá em Machu Picchu quando ela comemorava ter passado na facul de Medicina. Mas ela estava triste, tristiiiiinhaaa, vulnerável, descobriu que havia sido adotada, era sempre esculachada pela mãe... Aí, pimba, ficou gravidinha. Mas o rapaz é um menino complicado e é preso várias vezes. Gzuis!!
  • Abre um parêntese importantíssimo: lá no Peru também falam Português fluentemente. E ainda criticaram a fluência na Turquia! Fica a pergunta: será que é só no Brasil que não se fala o Português fluentemente? Fecha parêntese.
  • E como o Felix sabia que a Paloma estava no boteco? Ele se fingiu de friend da irmã e, por isso, sabia onde ela tinha ido pra se entender com o rapaz complicado, que ELE havia tirado da cadeia anteriormente. Oi, oi, oi!!
  • E por que o Ninho estava na cadeia? Porque ele aceitou levar umas "encomendas" clandestinamente no corpinho pra poder viajar até o Brasil-il-il. Benza Deus...
  • Fora isso tudo, que é o foco da novela, tem a filha da Chacrete, que não tem graça, mas fica tentando arrumar marido. Imagino que, se a moça tiver sorte, até o fim da novela ela fica até um pouco mais engraçadinha. Tem também as questões do Félix e seu pai e sua mãe e seu Anjinha. E devem ter alguns outros personagens por hora desimportantes, mas que devem ganhar mais ou alguma importância depois da loucura inicial.

E acabou. Ficou com vontade de assistir hoje? Não?! Pensa na importância de ter uma mente livre, sem preconceitos... Não prometo que eu vá assistir isso até o final, mas... Ah, não, hoje é dia de futEbol, o capílulo é menor. De todo modo, não dá pra escrever comments com um capítulo só – olha quantos eu precisei pra fazer um! Mas continuarei gerindo estas incoerências também, afinal, a vida tem que ter um pouco de humor ou loucura e sorriso - faz bem, dá uma olhada lá no Sorria, mesmo não sendo filmado! Afinal...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corre e comenta!