domingo, março 02, 2014

Estamos curtindo o carnaval?

Sim. Cada um do seu jeito, ok: uns gostam de ir para os blocos, fantasiados ou não, outros descansam, outros reúnem amigos ara festejos em casa. 

Mas nem por isso devemos fechar os olhos pro que acontece a nossa volta.

E acontece tanta coisa... Não quero ignorar nenhum acontecimento, por isso, não vou enumerar os que pude conhecer. Quero somente comentar a paralisação dos garis. Já se deram conta do estado em que a cidade do Rio de Janeiro, infelizmente, composta, assim como boa parte das cidades de todo o país, de pessoas mal educadas em relação a lixo, higiene etc?


Lixo acumula nas ruas do Rio de Janeiro - Marcelo Fonseca/Estadão Conteúdo
http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,greve-de-garis-deixa-ruas-do-rio-cobertas-de-lixo,1136561,0.htm

Não estou aqui para questionar a legitimidade da manifestação da categoria em questão. Todos tem direito a greve e, se queriam efetividade nessa forma de manifestação, escolheram o momento certo, a cidade ficará intransitável. Mas, pensem comigo: se o povo tivesse um pouco mais de consciência quanto a questão do lixo ou a questão do pipi nosso de cada dia, a cidade não poderia ficar um pouquinho menos suja?

Pensem só e eduquem os seus. Se fizermos, um a um, hoje, amanhã, poderemos ser milhões, cada um fazendo sua parte.

Um ótimo carnaval, consciente, a todos.



Atualizando: 03/03/2014, às 12h16. Só pra avisar, a greve continua. A categoria está dentro de seus direitos e o objetivo aqui não é questionar esta questão, então, gente educada e limpa, vamos colaborar!


Os garis cobram aumento salarial Foto: Mônica Imbuzeiro / Agência O Globo
http://oglobo.globo.com/rio/em-greve-garis-se-reunem-na-central-para-novo-protesto-11771917

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corre e comenta!