domingo, fevereiro 15, 2015

Corre, porque ainda é tempo!


A semana, pra variar, foi uma correria só, cheia de compromissos e a corrida ficou um pouco atravessada: além dos 4,09 km dec segunda, foram apenas mais 3,50 km terça. Saldo pendente: 12,41 km. Mas, como aceitei o Desafio de Carnaval, em que cada participante se propõe correr uma maratona (42 km 192 m) entre os dias 14 e 18/02, dei início hoje a minha contagem, que, acredito, compenstudoas duas semanas.  

Então, hoje foram 8,13 km pra conta! Saldo 34,062 km. Vamos que completamos!

Antes e depois, um suco laranja com hortelã, batidos no chá de cascas de laranja e maça. Pra completar o café da manhã pós-corrida, pão integral com peito de peru e uma fatia do bolo de fubá com coco, com um leve toque integral, que fiz ontem quando bateu aquela vontadinha de comer algo doce tomando um café da tarde... Misturinha básica? 2 xícaras de fubá e 1 xícara de farinha integral (aqui, você pode colocar a farinha de trigo comum sem problemas), 2 xícaras de açúcar demerara (também pode ser o açúcar de sua preferência), 3 ovos, 1 xícara de leite, 1 pacote pequeno de coco ralado (opcional), 1 colher de sopa de erva doce, 1 colher de sopa de pimenta da jamaica (o toque de canela com cravo e noz moscada que ela dá deixa o aroma e o sabor maravilhosos!), batidos no liquidificador, e depois 1 colher de sopa de fermento misturada com a colher mesmo. Forma untada com manteiga ou azeite, salpicada com canela e pimenta da jamaica. Depois, 20 minutinhos de forno médio. Experimenta. Você vai gostar! Garanto.

E o café não ficou por menos. Ao invés de água fervendo, utilizei chá de casca de laranja fervendo para passar o café. Se eu falar que ficou incrível, parecerei pretensiosa, né? Vou deixar a avaliação pra quando experimentarem, então... Mas que ficou ficou. rs

Pra não deixar passar, ontem fiz de novo uma pizza de atum com sardinha que, olha, fica super saborosa! Meu excelentíssimo e eu comemos sempre quando vamos uma pizzaria que gostamos. Um dia resolvi fazer e deu bastante certo. Agora, pizza em casa tem que ser ela: compro daquelas massas prontas e coloco massa de tomate, daquelas que já vem temperadinhas com manjericão e tal, seguida de uma camada de queijo e uma misturinha de 2 latas de sardinha, 1 ou 2 de atum, 1 cebola picadinha, salsa picada, 4 dentes de alho batidos ou picados, temperos como páprica e cominho. Depois, mais um pouquinho de queijo pra dar liga, azeite e orégano por cima. 10 minutinhos de forno. Quando fizer a de hoje, prometo postar uma foto. É mais uma prova de que pizza pode ser saudável e deliciosa ao mesmo tempo.

Ficam, então, as dicas. E, hoje, todo mundo com a Mocidade, que virá questionando: "Se o mundo fosse acabar, me diz o que você faria se só lhe restasse um dia." Aproveita e vem responder com a gente. Aproveita que hoje o mundo não vai acabar. Ou será que vai? Sabe-se lá. Então, acho melhor aproveitar!




Invade… se joga... Na felicidade

Fazendo a vontade do seu coração

Hoje é o dia... Vem "se acabar"

Deixa a mocidade te levar!

Você, o que faria

Se o mundo fosse acabar

E só lhe restasse este dia pra viver?

Ver tudo ruir, a terra tremer

O chão se abrindo aos seus pés
A profecia vai acontecer!
Vem... É o juízo final!
Viva! O amanhã não vem mais!
Solte toda alegria!
Libere a sua fantasia!

É de enlouquecer amor

É contagem regressiva!

Eu já tô louco, sou vintém

Sou padre miguel!

Cada segundo vou curtindo a vida!

A hora é essa

Não há mais tempo a perder

Não tem limites

Diga o que vai fazer?

Cantava, brincava, sorria
No último dia... Voar?
Andava pelado?
Rezava pro tempo parar?
Sem restrições morrer de amor?
Faria a tristeza sumir?
Na batida do tambor
Roda baiana... Cai nesta folia!
De verde e branco com a bateria!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corre e comenta!