domingo, fevereiro 22, 2015

Se a dor na virilha persiste, melhor parar um pouco

No início, você pensa que talvez tenha forçado demais no treinamento, e altera a combinação de exercícios e corrida, sem diminuir o ritmo. A dor não aparece todos os dias, só é notada e alguns movimentos, então, deve ter sido só um mau jeito mesmo... 

Uma semana depois, todos os dias ela marcou presença, mas somete a noite. Será que é a cadeira do trabalho? Vou policiar a postura mais do que já policio, manter o hábito de levantar e dar uma andadinha a pelo menos cada 1h, 1h30. Como bônus, vou reduzir o ritmo. Nada muda, mas, ah, a dor é somente a noite e em alguns movimentos... Vem carnaval, não tem trabalho, não terei necessidade de sair correndo de casa para correr de manhã. Vou espaçar os dias de corrida e relaxar nos outros, fazer compressas com gelo, alongar bastante. Nada feito. Não aumentou, mas também não diminuiu.

Semana três começando. Programação? Apenas yoga, caminhada e exercícios de fortalecimento do core e da área afetada e, talvez, uma visita ao médico. Vamos ver...

E, pensando nessa recuperação, o suco de ontem foi de beterraba com gengibre, no chá de pitanga. Já falei da beterraba aqui no blog, mas, como não custa trazer de volta algumas informações, dá uma olhada!


Aliás, que tal dar uma olhada no post completo. Tem outras informações bem interessantes lá!


Como ontem fiz uns filés de peixe no forno com aipo, cebola e um molhinho bem apimentado (que, aliás, ainda renderão um plus delícia pro almoço de hoje), o suco do dia será de aipo com limão e gengibre.

Sobre o aipo, também conhecido como salsão, além de possuir grande quantidade de fibras, que facilitam o trânsito intestinal, é rico em vitamina C e B, potássio, sódio e cálcio, é diurético e expectorante. Inclusive, sabia que "nos antigamentes" o aipo era usado para o tratamento de reumatismo e cálculo renal? Pois é isso mesmo! Então, acho que vale o acréscimo, não?

E, aí, já correu atrás da sua saúde hoje? Por aqui, partiu yoga. Inté!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corre e comenta!