domingo, fevereiro 01, 2015

E, depois da corrida, também me dediquei um pouco a uma outra terapia

Uma grande terapia que descobri nos últimos dois anos foi plantar. Sabe aquela coisa de você plantar a semente, regar, acompanhar, acompanhar o crescimento, ficar chateado quado ela não vinga, ficar muuuuito feliz quando ela começa a aparecer? Pois é, isso faz parte do meu dia-a-dia e tem sido uma ótima experiência.

Tudo começou com um boldo que trouxe lá do trabalho. Boldo é aquilo, só não pega se você não fizer nada por ele... Depois, plantei salsa, que não deu tão certo porque aqui venta demais e o caule dela é muito fininho. Depois, a couve brócolis, que inicialmente ficou linda, mas, com o tempo, mostrou que merecia mais espaço porque se espalha por cima da terra. Aí, vieram as pimentas: primeiro a biquinho amarela, depois a biquinho vermelha e a malagueta. Estão mostrando resistência e tem um aroma ótimo.

Periodicamente compro mais terra, pra dar uma renovada no ambiente delas, e hoje foi um dia desses. Não é porque são minhas, não, mas olha como estão lindas:

Esse foi o primeiro passo da primeira salsa.
   
A grandona é a primeira pimenta biquinho amarela. As de trás são
as pimentas biquinho amarelo e vermelho, e malagueta. A menor é um boldo e o que restou =( da salsa.

Lá atrás, os boldos originais. Nas outras duas, as pimentas com os boldos.
Olha, é uma atividade que recomendo. Um forte exercício de paciência e observação. O boldo já faz parte dos meus chás. Mais pra frente, espero que as pimentas tragam frutos para ingressar na minha cozinha. A próxima que tentarei será a cebola. Acho que dará certo. Vamos ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corre e comenta!