sexta-feira, fevereiro 06, 2015

Tanta coisa pra fazer essa semana que nem passei por aqui...

Teve muito trabalho, visita ao Poupa Tempo, em que você gasta bastante tempo, pra renovar a CNH, teve chuva com direito a raio... Nessa brincadeira, a corrida acabou ficando bem espaçada... Mas aconteceu. Foram 4,22 km na terça e 5,33 km hoje, contabilizando 9,55 km. Saldo pendente: 10,45 km. Como faltam 2 dias, tudo sob controle para um longão de finde ou dois longuinhos! São Longuinho, Sã Longuinho, se eu encontrar os quilometrinhos ainda perdidos, semana que vem corro, além dos 20, mais mais 5 quilometrinhos! ;-) 

Mas como está demorando a clarear, com esse tempo que está fazendo! Isso também está atrasando um pouco a corrida, afinal, esse Rio de meu Deus não está muito tranquilo pra ficar correndo por aí no escuro, né? Principalmente quando não se tem uma ciclovia ou uma pista no bairro...

Ontem, aliás, teve alerta da Prefeitura, "pânico" e pressa de ir embora do trabalho por algumas pessoas (o que até foi uma beleza porque acabou facilitando bem o trânsito para as pessoas que voltaram em sua hora normal), porque uma super chuva cairia, com risco de formação de grandes bolsões d'água, inviabilizando a circulação de retorno para casa. 

Cadê que a chuva não apareceu?

A natureza está nos dando uma lição. É o retorno, gente! Se as pessoas não se conscientizam no dia-a-dia, na "facilidade", vamos instalar o medo, causar um calor absurdo e depois imprimir uma chuva fenomenal! Se inundar, as pessoas vão responsabilizar a chuva, às obras, ao Governo. Não digo que este último não tenha sua parcela de responsabilidade, com a falta de manutenção em algumas áreas etc, mas, pensem bem, de verdade, sobre de quem é a culpa. Já falei minha humilde opinião sobre isso no post Dá-lhe, Pedrinho!, então, não vou nem me repetir, até porque acho que, por tudo que faço aqui, sobre conscientização e bem estar, deve parecer bem óbvio. Em suma, a responsabilidade também é de cada um pra ajudar o todo. Think about, please.



P.S.: Em tempo! Hoje, o suco teve melancia e banana, com gengibre e linhaça, batidos no chá de cravo com passiflora! Refrescante, hidratante e termogênico na sua melhor espécie. 

Bom dia a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corre e comenta!