segunda-feira, fevereiro 09, 2015

Mas falando de coisa boa

Eu adoro temperos e, principalmente, pimenta. Já tinha ouvido falar na Pimenta-da-Jamaica, que teria um sabor parecido com a combinação de cravo, canela e noz-moscada, podendo ser utilizada para tempero de carnes, além de bolos, tortas e até doces e maioneses! Como exame de que falei no post anterior acabou em 2 minutos, pude dar uma passadinha com calma nas Casas Pedro, um lugar em que me perco nas possibilidades e tenho, de verdade, vontade de comprar tudo! Comprei, então, entre outras coisinhas, a Pimenta-da-Jamaica pra experimentar e estou ansiosíssima para ver (ou saborear) o resultado!


Só pra adiantar, pesquisei um pouquinho mais sobre ela e descobri que é rica em vitaminas C, B1 e B2, além de ser fonte de betacaroteno, forte antioxidante e uma forcinha natural naquele bronzeado que gostamos. No mais, ela pode ser usada para aliviar dores, como a dor de dente, e até o reumatismo.

Sem contar que a pimenta é ótima para acelerar o metabolismo! Aliás, apesar de não ter o hábito de dietas, até porque sempre mantive uma alimentação saudável, li uma reportagem sobre uma tal dieta da pimenta. Tem informações interessantes sobre o condimento. Dá uma olhada clicando aqui.

Vamos ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corre e comenta!